O movimento não para!

O mês de abril foi bastante agitado no São Mateus em Movimento. Além das oficinas culturais que rolam diariamente também rolou no espaço workshop temático, apresentação teatral, música e role pela quebrada.

WS Sonorização

Realizamos pela segunda vez o workshop prático de sonorização para eventos culturais comunitários. Uma proposta pedagógica que utiliza os próprios equipamentos do nosso ponto de cultura para capacitar artistas e articuladores culturais atuantes em outros coletivos ou espaços culturais independentes.  O educador responsável pelo curso foi o técnico do som Rodrigo Cesar Sousa, um dos integrantes do coletivo PelaArteaZueira.
Sonorização
Mais um Ensaio Geral! Dessa vez uma conexão entre a zona Leste e Norte.  A ideia foi proporcionar um espaço de diálogo entre artistas e comunidade, e claro, ouvir um bom RAP Nacional. Além de muitas atrações musicais a programação contou com oficina de danças urbanas, voltada para crianças e adolescentes, rolê na Favela Galeria e gravação do videoclipe “Evolução do Hip Hop”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O São Mateus em Movimento é um espaço de referência na região, abrigando regularmente ensaios e apresentações. Neste mês recebemos o coletivo teatral Encarnadas, que apresentou a peça “EM CARNE VIVA”. “O espetáculo EM carne VIVA tem como disparador temático a menstruação e como a sociedade lida com esse ciclo. Questionamos os ritos, abusos e opressões que as mulheres sofrem diariamente. Onde seu útero bate? O que te define como mulher? Qual seu real espaço na sociedade? Essas são perguntas que permeiam o trabalho. As atrizes jogadoras relacionam-se com símbolos do cotidiano em um jogo de cena, estabelecendo relações de cumplicidade no que diz respeito ao espaço feminino.”

Também rolou outra vista do colégio Móbile (é a quarta vez que os recebemos). Nos dias 18 e 19 de abril os estudantes visitaram nosso espaço e a Favela Galeria. Essa ação faz parte do projeto “Móbile na Metrópole” onde os alunos conhecem diferentes lugares da cidade, tanto no centro como nas periferias. O Colégio Móbile é um grande parceiro do São Mateus em Movimento e é sempre uma honra recebê-los.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos:

Anderson Costa

Grabrielle Helena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s