São Mateus: resistência feminina!

O mês de março é marcado pelo dia internacional da mulher. Mais do que uma comemoração compreendemos essa data como um marco da resistência das mulheres, em especial de nossas guerreiras que se desdobram nas periferias. Nesse sentido preparamos uma série de atividades no São Mateus em Movimento e em parceria com outros coletivos para sensibilizar a quebrada e fortalecer o trabalho de mulheres artistas da região.

Odisseia - Fly

No dia 17 realizamos um lindo evento na Vila Flávia para homenagear o grupo Odisseia Das Flores, que comemora em 2018 10 anos de carreira. O evento “Odisseia das Flores 10 anos: do samba ao reggae” contou com workshop de tranças afro; roda de conversa com o coletivo autônomo de mulheres pretas “Adelinas” e com a produtora cultural Elaine Dias  e apresentações musicais com Amigas do Samba, Preta Ary, Lei di Daí e Odisseia das Flores.

Não poderíamos esquecer das nossas meninas, que é o principal público das oficinas culturais desenvolvidas no São Mateus em Movimento. A turma de letramento digital fez uma atividade temática do mês das mulheres, onde fizeram suas coroas de princesa, utilizando papel e um circuito simples com lampada de led, fios e bateria. Imagina só a alegria delas?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Março também o mês da páscoa! E nesse ano a quebrada teve muito chocolate e alegria. Em parceria com a galera do “Marca do Bem” realizamos uma grande festa para as crianças de São Mateus. No dia da páscoa distribuímos mais de 300 ovos de chocolate e brinquedos, foi uma grande farra! Também rolou programação cultural, com uma aula aberta de danças urbanas, ministrada pelo educador Davi “D-Breezy”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E as oficinas culturais continuam de vento em polpa. O destaque desse mês é para a oficina de graffiti e desenho, ministrada pela educadora Patrícia Riska. A turma está completamente envolvida com a proposta da oficina e em breve vai experimentar o desenho nas ruas, utilizando tinta e spray.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s