São Mateus compartilhando saberes…

Em fevereiro o São Mateus em Movimento ofereceu oficinas, workshops, exposição e muita troca de saberes para os moradores da Vila Flávia e agentes culturais da zona leste… Os destaques deste mês foram a retomada do cursinho pré-vestibular comunitário (turma 2018) e o workshop “escrita de projetos culturais”, voltado a coletivos culturais da zona leste.

Elaboração de Projetos

Mais um ano realizaremos o cursinho popular, voltado a capacitação de jovens para os processos seletivos de universidades públicas e particulares. Recentemente as inscrições foram abertas, em um processo simples que privilegia moradores de São Mateus e entorno. Se você quiser participar ou divulgar o cursinho, esse é o link para inscrições: https://goo.gl/ikJ9ny. As aulas do cursinho ocorrem na escola estadual Chibata Miyakoshi, uma parceria que garante o melhor atendimento da turma, que possibilitou a abertura de mais vagas aos interessados.

CursinhoFoto da turma de 2017 do Cursinho Popular São Mateus em Movimento

Nos dias 19 e 26 de fevereiro, foi realizado o workshop de Escritas de Projetos com o educador e produtor cultural Aluizio Marino. O objetivo do workshop foi capacitar coletivos da zona leste para escreverem seus projetos para o Programa Vai, cujo edital foi lançado também em fevereiro. Participaram do curso 20 agentes culturais, representantes de saraus, bandas, batalhas de MC, coletivos feministas e de audiovisual.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recebemos recentemente uma bela exposição do coletivo Família Febre. Essa é a quarta exposição realizada em nosso espaço. A Família Febre é um coletivo de graffiti com forte presença na zona leste e nesse evento convidou também outros parceiros para expor no São Mateus em Movimento. Além de telas de graffiti, houve também live paint (pintura ao vivo) e pockets shows com Armamentes, MONDUBA CREW, Muringa DSP e DJ BATATA’KILLA.

Regularmente o São Mateus em Movimento também recebe algumas doações de parceiros. Um deles é o Lab Fantasma que já compartilhou alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas do selo musical. Este mês recebemos alguns cds do trabalho mais recente do rapper Rael, o álbum “Coisas do meu imaginário”. Distribuímos parte deles para os alunos da oficinas de musicalização, olha só a alegria da molecada 😀

CD Rael

Nossa programação semanal continua a todo vapor, com 11 oficinas rolando. Esse mês destacamos a oficina “Escola de Rock”, ministrada pelo educador Edgard. A oficina ocorre toda quarta feira, a partir das 16h. Para saber mais acompanhe nossas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s