Rolês pelo território de São Mateus

2017 foi um ano intenso, com muitas ações no São Mateus em Movimento. Oficinas, workshops, shows, atividades para as crianças, exposições, rodas de conversa, entre outras atividades rolaram no nosso espaço durante esse período. E o mês de dezembro não poderia ser diferente…

Role

Finalizamos o ano com uma programação diversificada… Além das oficinas regulares tivemos duas atividades bem interessantes, que propuseram uma imersão no território da Vila Flávia. Logo no início do mês recebemos a ilustre visita do rapper Slim Rimografia na Favela Galeria. O Slim fez um som ao vivo e deu um role por nossa galeria de graffiti, no mesmo dia também rolou algumas intervenções com o Grupo OPNI (coletivo responsável pela curadoria da Favela Galeria) e graffiteiros convidados…

Slim ao vivo na Favela galeria…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Encerramos nossas atividades no dia 16 de dezembro, com um “rolê” por nossa quebrada… Uma somatória de eventos, que procurou dar visibilidade aos espaços e coletivos culturais da região. Envolvemos na programação, além do São Mateus em Movimento, a Favela Galeria, a Comunidade de Samba Maria Cursi, a Casa D’Herci e a Fogueteira da Vila Flávia.

Iniciamos o dia com uma mostra de processo das oficinas de musicalização infantil, ministrada pelo educador Adriano Yzola, e das oficinas de letramento digital e raciocínio lógico, sob responsabilidade dos educadores Kadu Braga e Leo Marino. Após essa mostra, tivemos duas apresentações musicais do grupo Duas e da Espetacular Charanga do França. Também preparamos uma série de atividades para as crianças e para a comunidade, como brinquedões infláveis, gincana, bingo e distribuição de presentes e cestas básicas.

O último destaque do mês de dezembro foi o TCC nota 10 de nossa colaboradora Gabriele Helena, responsável pela comunicação do São Mateus em Movimento. A Gabi finalizou o curso de jornalismo com um trabalho sobre nossa região, com o título “São Mateus: outras histórias”. O resultado final do TCC é um website cujo objetivo é apresentar ao público histórias de lutas sociais dos moradores do bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo.

Gabi TCC Nota 10

Fotos: Tiago Kinzári

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s